Filho do realizador Rob Reiner detido por suspeita de homicídio dos pais

O caso passa para a alçada da Procuradoria de Los Angeles, enquanto prossegue a investigação policial.

RTP /
Ted Soqui - EPA

Nick Reiner, de 32 anos, filho do ator e realizador norte-americano Rob Reiner, foi detido no passado domingo como suspeito do homicídio dos pais, encontrados mortos em casa, no bairro de Brentwood, em Los Angeles, confirmou esta segunda-feira o Departamento de Polícia de Los Angeles, citado pela agência Reuters.

Nick Reiner, que lutava contra o abuso de drogas, foi detido no domingo à noite e "indiciado por homicídio" na cadeia do condado de Los Angeles, onde continua sem direito a fiança, segundo as autoridades.

De acordo com o Los Angeles Times, a filha do casal, Romy, foi a primeira pessoa a encontrar os pais sem vida.Órgãos de comunicação social de Los Angeles noticiaram também que Nick Reiner foi visto a discutir com os pais na noite de sábado, durante uma festa organizada pelo apresentador Conan O’Brien. Estas informações não foram oficialmente confirmadas pela polícia.


Rob Reiner tinha 78 anos e a sua mulher, Michele Reiner, 70 e foram ambos vítimas de homicídio com arma branca no passado domingo à tarde.

O caso será apresentado esta terça-feira à Procuradoria do Condado de Los Angeles, que irá avaliar a eventual apresentação de acusações formais.
Um passado marcado pelo vício

Ao longo dos anos, Nick Reiner falou publicamente sobre as suas lutas contra o abuso de substâncias e períodos em que viveu na rua, em situações de extrema vulnerabilidade. Em entrevista à revista People, em 2016, afirmou ter entrado pela primeira vez numa clínica de reabilitação aos 15 anos e ter passado por, pelo menos 17 internamentos.

Essas experiências estiveram na origem do filme Being Charlie (2015), coescrito por Nick Reiner e pelo pai Rob Reiner. “Foi a coisa mais pessoal em que já me envolvi”, disse Rob Reiner na altura.

O realizador Rob Reiner era uma das figuras mais respeitadas de Hollywood, com uma carreira que atravessou várias décadas. Tornou-se conhecido como ator na série de comédia All in the Family, dos anos de 1970, papel que lhe valeu dois prémios Emmy. Como realizador, iniciou uma carreira de sucesso com This Is Spinal Tap (1984).

A esposa, Michele Reiner, era fotógrafa e ficou conhecida por ser a autora da imagem de Donald Trump usada na capa do livro Trump A Arte da Negociação.Rob Reiner destacou-se ainda pelo seu ativismo político e apoio a causas progressistas.

O casal deixa três filhos - Romy, Nick e Jake. Além destes, Rob Reiner era pai adotivo de Tracy Reiner, filha biológica da ex-mulher Penny Marshall.
PUB